Loading...

Virgin cria comercial polêmico e com seis horas de duração

Comercial da Virgin

São Paulo – Os comerciais costumam duram 30 segundos. Um minuto. Quando muito, dois.

Pois o novo da companhia aérea Virgin America tem quase seis horas de duração. Sim, seis horas.

A polêmica campanha “Blah Airlines Flight 101” apresenta uma companhia aérea fictícia, a “Blah”, e mostra uma viagem de Newark a São Francisco, nos Estados Unidos.

O filme, uma provocação aos concorrentes – que a Virgin chama indiretamente de “chatos” e “sem personalidade” -, apresenta cada detalhe irritante de uma viagem de avião.

Observação: não há atores. Os personagens são manequins inexpressivos e um tanto bizarros. Algo de tedioso – e surrealista.

Eles passam por desconfortos, aguentam passageiros falantes, comentários desconexos da tripulação, comidas ruins, choro de criança, entretenimento zero…

É longo e chato, mas conta com momentos de humor. E é, no mínimo, corajoso. Alguém vai assistir realmente as cinco horas e quarenta e seis minutos? Dificilmente. Mas ver algumas cenas já é o bastante para entender a mensagem.

No fim, o longo comercial representa de fato uma longa e chata viagem. E tenta fazer o consumidor refletir que é melhor viajar pela Virgin e ter uma experiência mais divertida e confortável.

Até um site da empresa de mentira Blah foi criado. O slogan é “You will get there” (Vocês chegarão lá).

A criação é da agência Eleven.

Ao AdWeek, Bryan Houlette, diretor criativo da Eleven para a Virgin, explicou o conceito:

“As opções de hoje para voar não têm personalidade. É como se as pessoas ligassem o piloto automático. Mas elas não precisam ter uma viagem chata necessariamente. Queríamos recriar esse sentimento”.

Veja o comercial (se conseguir ficar acordado):

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a deixar uma opinião.